Inteligência Artificial

BULLETPROOF COFFEE

B

A origem do café “bulletproof” veio da tradição do povo asiático que consumem chás com manteiga e o seu criador foi o biohacker (explorar mais a capacidade do corpo e criar super-humanos, foco na produtividade, busca de resultados superiores em rentabilidade dos seres humanos) Dave Asprey, empresário americano que também criou a dieta bulletproof. Seu objetivo – encontrar um produto simples, capaz de fazer uma pessoa ser muito boa em tudo. Tanto que suas pesquisas foram do Andes ao Tibete até chegar ao resultado perfeito, segundo Dave, do Vale do Silício, nos Estados Unidos que garante ter conseguido elevar o seu QI em 20 pontos a mais só tomando o “bulletproof coffee”, segundo as pessoas que a consomem é uma bebida que aumenta a disposição física, melhora os níveis de energia, atenção, estímulo mental, enfim, melhora as funções cerebrais. Essa bebida estimulante para o cérebro, o café da inteligente, ou café milagroso, faz sucesso nos Estados Unidos, especialmente na região do Vale do Silício, onde as pessoas trabalham e estudam muito.

O Bulletproof coffee, ou café à prova de balas em português, o seu efeito no cérebro chega a ser 50% superior ao do cafezinho preto de cada dia, além de ser a nova fórmula de emagrecimento.

A princípio, Dave Asprey, pensou na combinação de grãos de café seco com manteiga orgânica sem sal e algum tipo de óleo rico em triglicéridos de cadeia média. O criador do Bulletproof passou a substituir o café da manhã tradicional por uma xícara da bebida, para ativar as funções cerebrais.

Como preparar o seu Café Bulletproof

Para fazer um bom café bulletproof, é importante comprar produtos de origem orgânica, usar um café que tenha sido preparado por torra média, que mantém ao máximo seus nutrientes. Veja a receita:

Ingredientes

-200ml café orgânico coado

-1 colher (sopa) de manteiga sem sal

-2 colheres(sopa) de óleo de coco extravirgem

Modo de preparo

Prepare o café orgânico normalmente, utilizando água bem quente para passar. Depois, coloque a bebida no liquidificador, junto com a manteiga e o óleo de coco. Bata bem todos os ingredientes e tome logo em seguida. Não use qualquer tipo de açúcar ou adoçante. O sabor é bem leve e agradável!

Benefícios do Bulletproof Coffee

-melhora na concentração

-melhora na memória

-mente mais alerta

-mais energia física e mental

-mais capacidade de aprendizagem

-mais saciedade

Cuidados com o consumo

Apesar de ser uma ótima opção para ser usada no café da manhã, tomar o café bulletproof em excesso pode causar insônia, especialmente quando ele é consumido no final da tarde ou à noite.

Além disso, o consumo excessivo de gorduras pode aumentar bastante a quantidade de calorias da dieta, levando ao aumento do peso.

Também é importante lembrar que esse café não substitui outros alimentos essenciais para uma dieta balanceada, como carnes, peixes e ovos, que são fontes de proteínas, vitaminas e minerais necessárias para a manutenção da massa muscular e da imunidade.

Como qualquer alimento, se consumido em excesso fará mal, deve ser acompanhado de uma alimentação equilibrada e personalizada para cada indivíduo e atividade física praticada, isto é, preferencialmente sob orientação de um nutricionista ou nutrólogo. E, ainda não há nenhum material científico que comprove a eficácia e benefícios dessa bebida.

Aproveite e estude para o ENEM, OAB e Concursos Públicos com ajuda de mecanismos de Inteligência Artificial! BLACK FOCA, assinatura mensal por R$ 10,90!

Inteligência Artificial