atrapalha nos estudos e aprovação

6 CAUSAS QUE ATRAPALHAM OS ESTUDOS E A SUA APROVAÇÃO

Base: significativa parcela do potencial cognitivo é desenvolvido na infância, mais precisamente até os 6 anos de idade, daí a importância de estimular as crianças e dar acesso à educação básica de qualidade;

Publicidade

Rotina: algumas pessoas possuem mais tempo direcionado exclusivamente para o estudo. Quanto maior a dedicação e tempo de estudo, maiores as chances de aprender e de passar.

Curiosidade: ser curioso e querer saber como acontece, como funciona, enfim, saber todo o processo, é o segredo para gostar de estudar.

Condições financeiras: sem excessos, ter a possibilidade de adquirir bons materiais, cursos, acompanhamento individualizado, poder fazer provas ( o que envolve muitas vezes o pagamento da taxa de inscrição, viagem e hospedagem) entre outras ferramentas de estudo e serviços, ajuda sim na aprovação.

Publicidade

O foco: sem sombra de dúvidas, passar para um cargo de nível médio é mais fácil que para um cargo de nível superior; assim como, passar para analista é mais fácil que para magistrado ou promotor. Sendo assim, quanto mais difícil a prova, mais tempo de estudo você precisará.

Estude gratuitamente

Estratégia: quanto mais indisciplinado e dificuldade você apresentar nos estudos, mais importante será a técnica de estudo adotada.
Sabendo adaptar e extrair o melhor de você para aproveitar esses elementos, é possível reduzir o tempo que você normalmente levaria até a aprovação.

Reflita sobre o que você pode implementar ou adaptar para melhorar os estudos.

Grupo de estudos no whatsapp