vale a pena estudar para o inss

INSS ABRE VAGAS PARA CONCURSO PÚBLICO

O Instituto Nacional do Seguro Social solicitou ao Ministério da Economia abertura de novo Concurso para contemplar 7.527 vagas, sendo: 1.571 para Analistas e 6.004 para Técnicos.

Vale a pena estudar para o INSS?

Sendo direto e reto: SIM! Se você está na dúvida se deve ou não começar a estudar ou continuar estudando sem ter edital na praça, saiba que a aprovação no Concurso do INSS, como em qualquer outro, é uma construção e um projeto de médio/longo prazo. Agradeça por ainda não estarmos com edital publicado, pois, você terá mais tempo para se organizar e se preparar.

Afinal, se a prova fosse amanhã, você estaria preparado? Ressaltamos que, atualmente, qualquer concurso federal demanda muita preparação e foco. A concorrência é grande e o nível é altíssimo!

E a Reforma da Previdência?

Se a sua preocupação for esta, considere priorizar, então, as demais matérias: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito da pessoa com deficiência, Português, etc. Então, eu não devo estudar Direito Previdenciário? Pelo contrário, nós da Foca entendemos que se tivermos aprovação da chamada “Reforma da Previdência” antes da publicação do edital, os dispositivos que forem alterados serão aqueles que versam sobre os benefícios e serão exaustivamente discutidos e divulgados pela imprensa em geral, de forma que você inevitavelmente saberá como era e como ficou pós-Reforma. Respire fundo e encare de uma vez o Direito Previdenciário!

Como devo estudar?

Se você não tem contato com os conteúdos de Direito, a Plataforma Foca na Vaga tem um ótimo sistema que ajudará na leitura, fixação e compreensão da legislação seca, ou seja, a legislação pura e simples.

Veja aqui quais são os melhores livros e apostilas para o concurso do INSS.

É importante também destacar que a plataforma conta com um banco de questões extenso que auxiliará no seu treino e a identificar o que precisa ser reforçado.

E se o edital não sair?

Veja aqui como analisar um edital de concurso.

Se não sair este ano, sairá em algum momento e, mesmo assim, você terá uma gama de matérias já estudadas que poderão ser aproveitadas para outros concursos.

Estude para provas de Concursos Públicos com a nossa plataforma!

Foca na vaga: plataforma de estudo online para o Enem, Vestibulares, OAB e Concursos Públicos.

Benefícios da Plataforma Foca na vaga:

  • Personalização e alteração da grade de estudos a qualquer tempo;
  • Resumos;
  • Mapas mentais;
  • Legislação otimizada e destacada;
  • Jurisprudência;
  • Banco questões e simulados;
  • Estatísticas;
  • Revisões programadas de acordo com a sua necessidade;
  • Ciclo de estudos automático com base na técnica pomodoro.

*A plataforma direciona o seu estudo programando revisões e sugerindo novos conteúdos e questões de acordo com o seu desempenho.

Após o período de teste, caso queira, você pode contratar a assinatura recorrente por R$ 9,90/mês e cancele quando quiser.

Plataforma de estudo online Foca na vaga

Precisa de ajuda? Fale conosco