COMO PERDER O MEDO DE FAZER PROVAS E QUESTÕES?

A resolução de questões é INDISPENSÁVEL. Se você não errar agora, vai errar na hora da prova.

Publicidade

Estratégias para você superar o medo de fazer provas e questões:

1. Resolva QUESTÕES todos os dias, mesmo se não gostar, apenas resolva questões, ou melhor, muitas questões. No começo você vai sofrer, mas depois vai se acostumar. Resolver questões é um mantra.

2. Faça SIMULADOS. Simulados são experiências de prova. Pegue provas anteriores e simule as reais condições de prova (local, tempo e restrições).

Publicidade

3. Acompanhe seu DESEMPENHO. A medida que você evolui, a sua confiança aumenta. Lembre-se: anote a quantidade de questões resolvidas e os erros em cada matéria.

4. Crie um CICLO DE ESTUDOS. O ciclo de estudos vai te ajudar a progredir em todas as matérias de forma harmônica, sem deixar nenhuma para trás, além de direcionar momentos para a resolução de questões e de simulados. Planejar é essencial!

5. ERRAR não tem nenhum efeito destruidor, pare de bobeira e comece a fazer questões hoje, agora! Você só tem a ganhar! Ganhará confiança, aprendizado e consciência do que está bem e do que precisa ser melhorado.

6. FOCA NA VAGA! Use e abuse do nosso banco de questões com mais de 300.000 questões para testes, além de legislação atualizada, otimizada e destacada, mapas mentais, resumos, jurisprudências e revisões. Deixe a FOCA organizar o estudo para você, sugerindo um ciclo de estudos automático e programando revisões de conteúdos e questões.