QUAL É A MELHOR APOSTILA PARA AUDITOR FISCAL DO TRABALHO?

Aqui está uma seleção de indicações de livros e apostilas para FOCAr e arrasar na prova do concurso público para Auditor Fiscal do Trabalho.

Publicidade

1) Revisaço Auditor Fiscal do Trabalho – 694 Questões (veja na amazon aqui)

Questões divididas por matéria e assunto, comentadas assertiva por assertiva, item por item, demonstrando tanto o que está certo como o que está errado na questão.
Sempre que possível há uma nota do autor em cada questão trazendo comentários complementares do assunto abordado no exercício.

Ao final das disciplinas apresentamos:
– Dicas de estudo, que funcionam como verdadeiro resumo da matéria;
– Súmulas dos Tribunais Superiores;
– Informativos do STF, STJ e TST;
– Orientações Jurisprudenciais.

Publicidade

Fevisaço Auditor Fiscal do Trabalho

Link da amazon na imagem

Editora: Editora Juspodivm; 5ª edição – Normal
Idioma: Português
Capa comum: 1280 páginas
Avaliação dos clientes: 5 estrelas

2) Auditor-fiscal do Trabalho: Comentários ao Regulamento da Inspeção do Trabalho (veja na amazon aqui)

INCLUI:
– Jurisprudência e legislação
– Questões objetivas e discursivas

Desde o deslocamento da competência do julgamento dos autos de infração, lavrados pela Inspeção do Trabalho, para a Justiça do Trabalho (EC 45/2004), profissionais da área se ressentem da escassez de material sobre o tema.
Assim, foi pensada essa obra para auxiliar estudantes, entidades sindicais, profissionais do Direito e de recursos humanos.
Por ser a principal norma de regência da atuação da Inspeção do Trabalho, o Regulamento da Inspeção do Trabalho – RIT é de suma importância para quem atua, ou pretende atuar, nesta seara.
Além dos comentários, foi relacionada a jurisprudência mais relevante dos tribunais trabalhistas produzida desde o advento da EC 45/2004. Paralelamente a isso, foi também incluída a legislação correlata ao assunto, de forma que em uma única obra se cotejam doutrina, jurisprudência e legislação.
Por fim, o livro contém questões objetivas e discursivas sobre o tema.

Auditor Fiscal do Trabalho comentários ao Regulamento da Inspeção do Trabalho

Link da amazon na imagem

Editora: Editora Juspodivm; 1ª edição
Idioma: Português
Capa comum: 160 páginas

3) CLT interpretada: Artigo por artigo, parágrafo por parágrafo (veja na amazon aqui)

CLT interpretada – artigo por artigo, parágrafo por parágrafo, agora em 13ª edição, sob a organização do Professor Costa Machado e coordenação do Professor Domingos Sávio Zainaghi, faz parte da bem-sucedida linha de Códigos interpretados em formato reduzido da Editora Manole.
Trata-se de obra didática, completa e fácil de manusear. Didática porque, sendo a maioria de seus autores professores de Direito do Trabalho e/ou Direito Processual do Trabalho, incluindo o coordenador, a preocupação pedagógica é uma constante, o que torna a obra um sucedâneo dos manuais existentes nas livrarias jurídicas. Completa porque corresponde ao único trabalho disponível no mercado que realmente apresenta interpretações artigo por artigo, parágrafo por parágrafo da CLT.
Fácil de manusear e transportar por conta do seu formato reduzido, que permite ao aluno levar todos os dias a sua CLT interpretada para a faculdade e ao profissional levá-la para o fórum e suas audiências.

CLT comentada

Link da amazon na imagem

Editora: Editora Manole; 13ª edição (28 fevereiro 2022)
Idioma: Português, Português
Capa comum: 1264 páginas
Avaliação dos clientes: 5 estrelas

4) Direito do Trabalho – Vólia Bomfim (veja na amazon aqui)

Bem como todos os pontos dos Direitos Individual e Coletivo do Trabalho, com rápidas passagens por outros ramos do Direito, necessárias para melhor compreensão da matéria, como Direito Civil, Internacional, Processual Civil, Processual do Trabalho, Penal, Administrativo e Constitucional. Os temas foram explorados de forma profunda e técnica.
A autora utiliza a experiência adquirida em longos anos de advocacia e magistratura e apresenta toda a matéria teórica revelando as nuances e correntes de cada tema, complementando a abordagem com exemplos e referências doutrinárias dos autores mais conhecidos das respectivas áreas.
Foi selecionada a jurisprudência atual sobre os temas mais controvertidos, para facilitar a compreensão do leitor. Direito do Trabalho tem o objetivo de contribuir para o conhecimento dos interessados na matéria. Por isso, destina-se aos estudiosos, estudantes, professores, magistrados, procuradores e advogados trabalhistas.
Inclui novo capítulo sobre LGPD: “Proteção de Dados nas Relações de Trabalho”
De acordo com: Decreto nº 10.854/2021Emenda Constitucional nº 115/2022Medidas Provisórias nºs 1.108/2022, 1.110/2022 e 1.116/2022Recriação do Ministério do Trabalho e Previdência – Lei nº 14.261/2021Comentários sobre as Medidas Provisórias nºs 927/2020, 937/2020, 1.045/2021 e 1.046/2021 (vigências encerradas)

Direito do Trabalho

Link da amazon na imagem

Editora: Método; 19ª edição
Idioma: Português
Capa comum: 1480 páginas
Avaliações dos clientes: 4,5 estrelas

Estude para o concurso público para Auditor Fiscal do Trabalho com a nossa plataforma!

Foca na vaga: plataforma de estudo online para o Enem, Vestibulares, OAB e Concursos Públicos.

Benefícios da Plataforma Foca na vaga:

  • Personalização e alteração da grade de estudos a qualquer tempo;
  • Resumos;
  • Mapas mentais;
  • Legislação otimizada e destacada;
  • Jurisprudência;
  • Banco de questões e simulados;
  • Estatísticas;
  • Revisões programadas de acordo com a sua necessidade;
  • Ciclo de estudos automático com base na técnica pomodoro.

*A plataforma direciona o seu estudo programando revisões e sugerindo novos conteúdos e questões de acordo com o seu desempenho.

Banner Plataforma de estudo online Foca na vaga