Inteligência Artificial

COMO FAZER UM CRONOGRAMA DE ESTUDOS

C

dificuldade de montar o ciclo de estudos

PASSO A PASSO PARA CRIAR UM CRONOGRAMA OU CICLO DE ESTUDOS EFICIENTE:

1) FOCO! 🎯

Defina o seu objetivo de estudo. Passar na prova tal: sair bem na escola, faculdade, curso, Enem, OAB, Concursos.

2) DISCIPLINA 🤓

Construa um quadro com a sua rotina diária. Descreva todas as atividades que você naturalmente realiza.banner ebooks pomodoro e como começar a estudar

3) TEMPO

Feito o quadro com a sua rotina, identifique quantas horas de estudo você terá disponíveis por dia e por semana para se dedicar integralmente aos estudo.

4) ESTRATÉGIA 📚

Identifique as matérias de maior e de menor peso, bem como as que você tem maior e menor domínio. Assim, você conseguirá direcionar melhor o tempo de estudo.

5) ORGANIZAÇÃO 📝

Crie um cronograma de estudos com essas informações. Distribua as matérias por semana, de forma que você veja todas as matérias que precisam ser estudadas nesse período de uma semana e dê maior ênfase àquelas que são mais cobradas (maior peso) e as que você ainda não tem total domínio.

6) ROTINA 🔃

Organize a sua rotina de compromissos diários e rotina de estudos. Não esqueça de prever um tempo para resolução de questões após o estudo da matéria e períodos de revisão diária e semanal . Mantenha o foco e apenas siga o cronograma.

7) MOTIVAÇÃO 💪

Organize a sua rotina de motivação. Celebre as pequenas conquistas, cada pequeno avanço merece ser comemorado! Conseguiu fazer todas as atividades do dia? Comemore com um bombom, sorvete ou um bate-papo com os amigos! Conseguiu acertar mais de 80% das questões? Celebre fazendo uma caminhada, assistindo um filme.

ATENÇÃO!!!

Seja moderado, prudente e coerente com o seu tempo e ritmo. Não crie metas impossíveis de serem alcançadas, senão você se sentirá frustrado. Faça metas reais, se precisar, reveja o seu cronograma.

Bons estudos e Foca na vaga!

Participe do grupo de estudos no WhatsApp e receba materiais exclusivos!

Digite o seu e-mail no campo abaixo e receba o seu eBook!

 

Inteligência Artificial
Precisa de ajuda? Fale conosco