Apostila e livro para concurso de professor

QUAL É A MELHOR APOSTILA PARA CONCURSO PÚBLICO DE PROFESSOR?

Aqui está uma seleção de indicações de livros e apostilas para FOCAr e arrasar na prova do concurso público para Professor.

Publicidade

1) Apostila O básico para Concursos – Área Educacional (Professor) (veja na amazon aqui)

A Apostila O básico para Concursos – Área Educacional (Professor) foi elaborada por professores especializados em cada matéria e com larga experiência em concursos.
O conteúdo foi organizado, visando uma fácil assimilação do conteúdo e, assim, uma melhor otimização no tempo de aprendizagem.
Características: – Material Impresso; – Conteúdo atualizado; – Apostila elaborada por professores especializados em concursos.
Matérias da Apostila: Língua Portuguesa Matemática/Raciocínio Lógico Conhecimentos Pedagógicos.

Básico para concursos

Link da amazon na imagem

Publicidade

Editora: EDITORA OPÇÃO
Idioma:‎ Português
Capa dura: 332 páginas
Avaliações dos clientes: 5 estrelas

2) Pedagogia para concursos (veja na amazon aqui)

Nesta terceira edição comentamos 285 questões de provas realizadas entre 2016 e 2017 para os cargos de pedagogo e professor da educação básica, nas esferas municipal, estadual e federal e dos simulados elaborados pelo autor. O material foi selecionado de acordo com os conteúdos cobrados nos últimos editais de concursos para o magistério da educação básica: Pensamento pedagógico brasileiro: Anísio Teixeira, Paulo Freire e Dermeval Saviani. Projeto Político Pedagógico. A didática e o processo de ensino e aprendizagem.
As bases das diversas teorias de aprendizagem: contribuições de Piaget, Vygotsky e Wallon para a psicologia e pedagogia. Teoria das inteligências múltiplas de Gardner. Desafios da Educação contemporânea: bullying, o papel da escola e da família, educação para relação de gênero, educação para questões étnico-raciais. Planejamento e Gestão Educacional. Avaliação institucional de desempenho: IDEB, SAEB, PROVA BRASIL e ENEM.
Legislação Educacional: Constituição Federal do Brasil A LDB nº 9.394/1996 Estatuto da Criança e do Adolescente Lei do FUNDEB. Políticas educacionais para a educação básica. Educação Inclusiva. Educação e trabalho. Protagonismo juvenil e cidadania. Plano Nacional de Educação (PNE). Além de quadros estatísticos sobre assuntos, autores e obras mais cobradas nos certames.

pedagogia para concursos

Link da amazon na imagem

Editora: Clube de Autores; 1ª edição
Idioma:‎ Português
Capa comum: 247 páginas
Avaliações dos clientes: 4,4 estrelas

3) LDB Para Concursos, Estudantes e Profissionais da Educação: Atualizada pela le 14.333 de 4 de maio de 2022 (veja na amazon aqui)

Todo profissional da educação deve conhecer a mais importante lei voltada à área educacional. É a partir dela que diversos outros documentos são elaborados, definindo metas, objetivos e formas de ensino da educação.
Foi com a intenção de democratizar o conhecimento da nossa LDB que trouxemos o livro: LDB para Concursos, Estudantes e Profissionais de Educação. A Lei 9.394/96 aparece na obra, de forma atualizada, na íntegra e contempla comentários dos tópicos de difícil entendimento ou reforçando aspectos importantes da Lei.
A obra apresenta, ainda, a atualização ocorrida em 4 de maio de 2022 com a Lei 14.333. Para tornar sua leitura ainda mais rica, trazemos questões comentadas, como bônus. De fato, um material imprescindível para aqueles que possuem contato com a educação, seja direta ou indiretamente.

LDB para concursos públicos

Link da amazon na imagem

Editora: Freitas Bastos; 1ª edição
Idioma: Português
Capa comum: 198 páginas
Avaliações dos clientes: 4,6 estrelas

4) Básico para Concursos (veja na amazon aqui)

A obra Básicos para Concursos – 7ª Edição, está atualizada e mais uma vez foi elaborada com o objetivo de direcionar os estudos seguindo os tópicos mais importantes que fazem parte do conteúdo programático das disciplinas abordadas e mais recorrentes, previstas nos editais. Os materiais didáticos produzidos pela editora Alfacon proporcionam, além do estudo, uma experiência educacional que levará você a se sentir parte do mundo dos concursos públicos, desde o início da sua preparação.
Confira os diferenciais do material didático Fique Ligado: São dicas importantes sobre o conteúdo abordado, destacadas dentro do box, ao longo da disciplina.
Questões: Questões gabaritadas das principais bancas examinadoras, disponíveis no final de cada capítulo para prática e fixação dos conteúdos. Vídeo aulas: O material da Editora AlfaCon traz conteúdos extras e complementos por meio de vídeo aulas para aprimorar os estudos.

Livro Básico para Concursos

Link na imagem

Editora: AlfaCon; 7ª edição28
Idioma:‎ Português
Capa comum: 592 páginas
Avaliações dos clientes: 4,6 estrelas

Grupo de estudo gratuito no Whatsapp e Telegram

Foca na vaga é uma plataforma de estudo online inteligente para o Enem, vestibulares, Exame da OAB e concursos públicos.

Benefícios da Plataforma Foca na vaga:

  • Personalização e alteração da grade de estudos a qualquer tempo;
  • Resumos;
  • Mapas mentais;
  • Legislação otimizada e destacada;
  • Jurisprudência;
  • Banco de questões e simulados;
  • Estatísticas;
  • Revisões programadas de acordo com a sua necessidade;
  • Ciclo de estudos automático com base na técnica pomodoro.

A plataforma direciona o seu estudo programando revisões e sugerindo novos conteúdos e questões de acordo com o seu desempenho.

Plataforma Foca na vaga 7 dias de acesso gratuito Enem, vestibulares, Exame da OAB e Concursos Públicos