DICAS PARA OTIMIZAR E ORGANIZAR O ESTUDO PARA 1ª FASE DA OAB

Estudar para a OAB de forma eficiente exige foco, dedicação e estratégia. Afinal, são diversas matérias que foram ministradas durante o curso de Direito e que serão cobradas em prova.

Acompanhe as publicações de editais para o Exame da OAB aqui.

DICAS PARA ESTUDAR PARA OAB DE FORMA MAIS EFICIENTE

ALTERNE O LOCAL DE ESTUDO: variar o local de estudo pode aumentar os níveis de retenção do conteúdo e de concentração. Aqui vão algumas sugestões: busque por bibliotecas de escolas e universidade, ao ar livre, numa praça, debaixo de alguma árvore ou em outro cômodo da casa.

Obs.: Ao estudar em casa, lembre-se de avisar aos familiares que você está estudando e precisa da colaboração deles para que não interrompam o seu tempo de estudo.

FACILITE A ABSORÇÃO DAS INFORMAÇÕES: personalize seus próprios materiais, crie mapas mentais, ilustre exemplos e adote métodos que fazem sentido para você.

ALIE TECNOLOGIA E MATERIAL IMPRESSO: mesmo utilizando PDF’s, plataforma de estudo online e ferramentas tecnológicas, como a plataforma FOCA NA VAGA, faça uso de papel e caneta para anotar os pontos mais relevantes e utilizá-los posteriormente para revisão.

REVISÃO: revise os materiais, as suas anotações e questões que errou sempre que possível e próximo do dia da prova.

VISUALIZE MENTALMENTE A REVISÃO: para potencializar a memória a longo prazo, deixe de lado o material e tente lembrar do seu conteúdo antes de propriamente realizar a releitura das anotações para revisão.

CICLO DE ESTUDOS: estudar mais de um tema aumenta a efetividade do aprendizado em relação ao estudo concentrado de apenas um assunto. O ciclo de estudos potencializa o aprendizado e faz com que você evolua em todas as matérias de forma harmônica, sem se sabotar, ao estudar apenas as matérias que gosta.

AVALIE CONSTANTEMENTE O SEU DESEMPENHO: aça provas e/ou simulados para avaliar como está a sua retenção e compreensão sobre as matérias.

COMPARTILHE: possui mais chances de retenção do conteúdo quando há expectativa de passar esse conhecimento adiante. Sugerimos criar um grupo de estudos e organizar um cronograma de compartilhamento de estudo, no qual cada um será responsável por explicar determinado conteúdo a cada encontro.

Gostou das dicas e quer uma ajuda para efetivá-las?

Então, cadastre-se na plataforma FOCA NA VAGA e aproveite por 7 dias grátis os matérias selecionados: legislação, resumos, mapas mentais, jurisprudências, questões e simulados para a 1ª fase da OAB além de estudar com ajuda de mecanismos de Inteligência Artificial que irão propor um ciclo de estudos automático e programar revisões de conteúdos e questões.

Selecione o curso:Comece a estudar: Acompanhe o seu progresso: Faça as revisões programadas: Faça simulados de provas anteriores!

Precisa de ajuda? Fale conosco