Melhor Vade Mecum 2024 OAB, Concursos Públicos e Graduação em Direito

Qual é o melhor Vade Mecum 2024? Ranking Comparativo

Muitos alunos pedem indicações de livros de apoio, leituras complementares e Vade Mecum. Nesta postagem, analisaremos os melhores VADEs disponíveis no mercado para indicarmos a quem está na graduação, se preparando para o Exame de Ordem (OAB) ou para Concursos Públicos.

Publicidade

Vade mecum é um livro ou manual de consulta frequente, pela etimologia da palavra do latim significa “vem comigo”. Em outras palavras, para os operadores do Direito, é a obra que engloba a Constituição Federal, Códigos, leis federais e súmulas dos tribunais superiores.

Vade Mecum atualizado 2024

Para os estudantes, estudar a legislação por meio de um Vade Mecum atualizado permite a assimilação de conceitos jurídicos na sua forma mais recente, promovendo uma base sólida para a compreensão das normas legais em constante evolução. Já para os advogados, a utilização de um Vade Mecum atualizado é crucial para embasar estrategicamente suas argumentações e tomadas de decisão, assegurando que suas práticas estejam alinhadas com as últimas alterações legislativas. Manter-se informado sobre mudanças na legislação não apenas fortalece a fundamentação legal dos profissionais, mas também contribui para a construção de um ambiente jurídico mais estável e transparente.

  • 1º lugar: mais completo e atualizado de 2024

Vade Mecum Acadêmico de Direito Rideel 38ª Edição – 2024 + Planner de Estudos (veja na amazon aqui)

O Vade Mecum Acadêmico da Rideel se destaca como o mais completo e atualizado de 2024, superando não apenas em dimensão, mas também em qualidade. Além de abranger uma extensa variedade de normas e páginas, oferece um rico conjunto de notas remissivas. Sua abrangência inclui a Constituição Federal, os principais Códigos, bem como uma ampla gama de legislação complementar, abrangendo áreas como Direito Previdenciário, Direito Administrativo, Direito Financeiro, Direito Ambiental, Direito Internacional, além dos Regimentos Internos do STF e STJ e Súmulas dos Tribunais Superiores. Para facilitar a busca pelo conteúdo desejado, conta com índices sistemáticos e alfabético-remissivos.

Publicidade

As atualizações de 2023 e 2024 são destacadas em cor diferenciada, permitindo uma identificação rápida das mudanças legislativas mais recentes. Reconhecemos que essas alterações têm grande probabilidade de serem cobradas em provas e concursos, sendo cruciais também para os profissionais em sua prática diária. Além disso, oferecemos atualização periódica online, disponibilizando gratuitamente as atualizações publicadas no Diário Oficial da União (DOU) e no Diário da Justiça eletrônico (DJe) até 31-10-2024, que impactam o conteúdo desta edição.

Além disso, o Vade Mecum Acadêmico da Rideel oferece um Planner para organização dos estudos, incluindo dicas para concurseiros, estratégias para o estudo das leis em ciclos, orientações de organização financeira e preparação para futuras provas de concursos.

Vade Mecum 2024 editora Rideel

Link da amazon na imagem

Editora: Rideel; 38ª edição
Capa dura: 2664 páginas
Dimensões: 17 x 24 x 4 cm

  • 2º lugar: custo-benefício, tradicional, organização e estrutura

Vade Mecum Saraiva – Tradicional – 37ª edição 2024 (veja na amazon aqui)

O Vade Mecum Acadêmico da Editora Saraiva destaca-se como a escolha com o melhor custo-benefício, sendo o mais tradicional e mais vendido do mercado. Sua organização e estrutura impecáveis garantem uma experiência incomparável. Esta edição apresenta um formato de 18×27, com folhas de maior gramatura e textura suave, proporcionando clareza, durabilidade e conforto visual, elementos cruciais para longas horas de estudo.

A facilidade para fazer marcações e folhear o Vade sem danificá-lo é evidente, tornando-o o preferido dos alunos e profissionais de Direito. Além disso, confira por que o Vade Mecum Saraiva é uma escolha tão aclamada:

Legislação revisada e atualizada de acordo com a grade curricular das principais faculdades de Direito e os editais de concursos para carreiras jurídicas;
Novo projeto gráfico, com divisões e tarjas que facilitam a localização de qualquer norma;
Notas remissivas e índices para uma pesquisa mais ágil e eficiente;
Design legal: tutorial nas páginas iniciais que orienta sobre como consultar a legislação e manusear seu Vade Mecum;
Saraiva Conecta: acesso exclusivo e gratuito à plataforma de conteúdos complementares ao livro, proporcionando uma experiência de estudo ainda mais enriquecedora.

Vade Mecum da editora Saraiva 2024

Link da amazon na imagem

Editora: Saraiva Jur; 37ª edição
Idioma:‎ Português
Capa dura: 1904 páginas
Dimensões: 18 x 2.4 x 27 cm

  • 3º lugar: espiral

Vade Mecum Universitário de Direito Rideel – 32º Edição – 2024 (veja na amazon aqui)

O Vade Mecum Universitário de Direito Rideel é a escolha ideal para quem busca praticidade e eficiência na consulta às normas jurídicas. Desenvolvido com espiral, este Vade Mecum foi pensado para oferecer ainda mais facilidade ao leitor.

A capa traz um guia referencial de pesquisa sobre a obra, permitindo que o leitor localize facilmente a norma desejada nas tarjas laterais. Seu formato e projeto gráfico são projetados para proporcionar praticidade e modernidade, garantindo um manuseio fácil e uma consulta rápida aos temas de interesse.

Além disso, a editora Rideel oferece atualização online, garantindo que o conteúdo esteja sempre atualizado e acessível.

Vade Mecum espiral 2024 Editora Rideel

Link da amazon na imagem

Editora: Rideel; 32ª edição
Capa dura: 1712 páginas
Dimensões: 16 x 23 x 4 cm

  • 4º lugar: melhor conforto para leitura (letra maior)

Vade Mecum Juspodivm Maxi 2024 (veja na amazon aqui)

No Vade Mecum Juspodivm Maxi 2024, você desfrutará de uma experiência de leitura sem igual, graças à letra maior que oferece exatamente onde mais importa! Este Vade Mecum apresenta um formato principal em MAXIFORMATO, proporcionando ainda mais conforto durante o estudo.

Além disso, inclui três tomos extras: Legislação Internacional, contendo os Tratados e Convenções mais consultados; Tribunais Superiores, com Súmulas, Regimentos Internos e Enunciados das principais Jornadas de Direito do CJF e da Anamatra; e Índices Alfabético-Remissivos. Para garantir que você tenha acesso às atualizações mais recentes, oferecemos atualização periódica gratuita da legislação pelo site da Editora até 31.12.2024.

Vade Mecum Juspodivm Maxi 2024

Link da amazon na imagem

Editora: Editora Juspodivm; 3ª edição
Capa dura: 2776 páginas
Dimensões:‎ 21 x 1.03 x 28 cm

  • 5º lugar: 2 em 1 – impresso e digital

Vade Mecum RT 2024 (veja na amazon aqui)

O Vade Mecum RT 2024 apresenta um novo projeto gráfico com letras maiores e cores renovadas, tornando a leitura do conteúdo mais agradável e facilitando sua aprendizagem.

Além disso, a obra traz inovações para aprimorar sua metodologia de estudos, como o Visual Law, Planner Online, Mapas Mentais, Questões Digitais e trechos de webinars com renomados juristas. Uma das vantagens exclusivas deste Vade Mecum é que ele funciona como um “2 em 1”: ao adquirir a versão impressa, você também recebe a versão digital, que inclui 1.700 normas adicionais disponíveis online.

Utilizando a plataforma ProView da Livraria RT, você tem acesso ao Vade Mecum digital e outras ferramentas úteis para seus estudos, como busca inteligente, marca-texto eletrônico, histórico de navegação e muito mais.

Vade Mecum atualizado Revista dos Tribunais 2024

Editora:‎ Revista dos Tribunais
Capa comum:‎ 2464 páginas
Dimensões:‎ 9 x 17 x 24 cm

Grupo de estudo gratuito no Whatsapp e Telegram

2023

  • 1º lugar: mais completo e atualizado 2º semestre de 2023

Vade Mecum Acadêmico de Direito Rideel 2º Semestre 2023 + Planner de Estudos (veja na amazon aqui)

O Vade Mecum Acadêmico Rideel destaca-se no mercado por seu conteúdo abrangente e atualizado, proporcionando um acesso fácil e simplificado a uma vasta quantidade de normas do nosso ordenamento jurídico. Além disso, vem acompanhado de um planner de estudos para auxiliar na organização acadêmica.

A obra inclui a Constituição Federal, os principais Códigos, a Legislação Complementar Geral, bem como legislações específicas como a de Direito Previdenciário, Administrativo, Financeiro, Ambiental e Internacional. Também estão presentes os Regimentos Internos do STF e do STJ, juntamente com as Súmulas dos Tribunais Superiores. Para facilitar a localização do conteúdo desejado, o Vade Mecum oferece índices sistemáticos e alfabético-remissivos.

Vade Mecum Rideel 2º semestre

Link da amazon na imagem

Editora: Rideel; 37ª edição
Capa dura: 2664 páginas
Dimensões: 17 x 24 x 2 cm

  • 2º lugar: custo-benefício, tradicional, organização e estrutura

Vade Mecum Saraiva – Tradicional – 2º semestre de 2023 (veja na amazon aqui)

O Vade Mecum Saraiva, o livro jurídico mais popular do Brasil, passou por uma revisão completa e está atualizado para atender às suas necessidades. Esta obra reúne as normas mais relevantes do ordenamento jurídico, cuidadosamente selecionadas com base na grade curricular das principais faculdades de Direito e nos editais de concursos para carreiras jurídicas.

Com notas remissivas e índices multifuncionais, o Vade Mecum Saraiva oferece várias correlações entre as matérias e diversos índices que o ajudarão a encontrar rapidamente o que procura. Você pode pesquisar por assunto, ordem alfabética, cronológica, pelo número do diploma ou por tema, além de contar com dicas úteis de pesquisa (legal design) – um tutorial nas páginas iniciais sobre como consultar a legislação e manusear seu Vade Mecum.

Vade Mecum 2º semestre Saraiva

Link da amazon na imagem

Editora:‎ Saraiva Jur
Idioma:‎ Português
Capa comum: 2624 páginas

  • 3º lugar: 2 em 1 – impresso e digital 

Vade Mecum RT 2023 – 22º edição (veja na amazon aqui)

Este Vade Mecum é ideal para consulta durante a segunda fase do Exame da OAB. Apresenta capa dura e um novo projeto gráfico, com páginas menos transparentes, o que facilita na marcação dos artigos, além disso, possui fonte maior e cores mais agradáveis à leitura. Oferece também uma vantagem única: é 2 em 1. Ao adquirir o produto impresso, você receberá como bõnus a versão digital disponível no ProView, que inclui todo o conteúdo do Vade Mecum e mais 1.700 normas adicionais.

Com o Vade Mecum RT 2023 – 22ª Edição, você tem acesso ao conteúdo completo em dois formatos: impresso e digital. Além das informações disponíveis na versão impressa, a plataforma de e-books oferece ferramentas exclusivas, como marca-texto eletrônico, anotações, busca inteligente e histórico de navegação, tornando o estudo mais prático e eficiente.

E isso não é tudo! Também inclui trechos de webinars com palestrantes renomados, Visual Law e mapas mentais de várias áreas do Direito, questões para estudo da legislação em um formato inovador, um planner online e um wallpaper customizado para organizar seu desktop.

Vade Mecum Revista dos Tribuansi

Link da amazon na imagem

Editora: Revista dos Tribunais; Edição padrão
Capa dura:‎ 2624 páginas

  • Compacto

1) Vade Mecum Universitário de Direito Rideel 2023 (veja na amazon aqui)

O Vade Mecum Compacto de Direito, na edição 2023, apresenta um design moderno e prático, facilitando sua utilização. Sua leitura torna-se agradável e a pesquisa pelo conteúdo é rápida e dinâmica, graças ao projeto gráfico atualizado. Esta edição contém um compêndio de normas essenciais para o cotidiano de profissionais, estudantes e candidatos a concursos, abrangendo a Constituição Federal, principais códigos, legislação complementar geral e súmulas dos tribunais superiores.

Além disso, possui índices sistemáticos e alfabético-remissivos, facilitando ainda mais a localização de informações. A capa inclui um guia referencial de pesquisa, proporcionando praticidade ao usuário.

Vade Mecum compacto Rideel

Link da amazon na imagem

Editora: Rideel
Idioma:‎ Português
Capa comum: 2032 páginas

  • OAB & Concursos

Vade Mecum OAB & concursos – 17ª edição 2023 (veja na amazon aqui)

A 17ª edição desta obra destaca-se por seus principais atributos:

  • Total conformidade com os editais de concursos, incluindo o Exame da OAB.
  • Elaboração do material sob a orientação acadêmica e pedagógica de professores experientes em Exames da OAB.
  • Remissões estratégicas, sem citações de jurisprudência ou doutrina (conforme permitido pelo edital da OAB).
  • Inclusão de Súmulas, Orientações Jurisprudenciais e Precedentes Normativos, sem comentários ou comparações.
  • Presença dos Regimentos Internos do STF e STJ.
  • Índices alfabético-remissivos, sem estruturação de peças processuais.
  • Índices de legislação por área e indicação de normas complementares nos Míni Vades (navegue no Vade Mecum e no Míni Vade Mecum de área sem estruturação de peças processuais), desenvolvido estrategicamente para OAB e Concursos.

Em resumo, este Vade Mecum é essencial para profissionais do Direito, apresentando legislação atualizada e sumulada pelos Tribunais.

Vade Mecum OAB e concursos

Link da amazon na imagem

Editora:‎ Saraiva Jur; 17ª edição
Idioma:‎ Português
Capa dura: 2376 páginas

  • OAB e Graduação

Vade Mecum Saraiva OAB e Graduação – 24ª edição 2023 (veja na amazon aqui)

Essencial tanto para estudantes de Direito como para candidatos ao Exame da OAB, este Vade Mecum é uma ferramenta indispensável.

Este Vade Mecum foi especialmente organizado para auxiliar na preparação da 2ª fase do Exame de Ordem, que foca em uma área específica do Direito. Além disso, é um recurso valioso para uso durante a graduação e em concursos públicos.

Vademecum Saraiva OAB e Graduação

Link da amazon na imagem

Editora:‎ Saraiva Jur; 24ª edição
Idioma:‎ Português
Capa dura: 2224 páginas

  • Internacional

Vade Mecum Internacional – Editora Gen/Método (veja na amazon aqui)

Este livro contém mais de 1.200 páginas de normas cuidadosamente selecionadas e organizadas.

Útil para candidatos de concursos públicos e Exame de Ordem, estudantes de Direito e profissionais da área. Inclui temas como Constituição Federal, Direito Internacional Público, Direitos Humanos, Espaço Marítimo, Mercosul e muito mais.

Direito Internacional Vade Mecum

Link da amazon na imagem

Editora:‎ Método; 17ª edição
Idioma:‎ Português
Capa comum:‎ 1296 páginas
Avaliações dos clientes: 5 estrelas

Qual é o melhor: kindle ou tablet?

NÃO SE ESQUEÇA DE ADQUIRIR O PACOTE DE ETIQUETA PARA FACILITAR A LOCALIZAÇÃO DOS CÓDIGOS!

Etiquetas Marca Fácil Vade Mecum OAB e Concursos (veja na amazon aqui)

As Etiquetas Jurídicas, são índices fora dos Códigos, são utilizadas para marcar precisamente o posicionamento dos principais assuntos, leis e artigos. Com a utilização das Etiquetas, os Profissionais de Direito, Estudantes de Direito e Concurseiros, ganham tempo em suas consultas nos Códigos Tradicionais, Códigos Comentados, Códigos Anotados e Vade Mecum.

Outro diferencial; o uso das etiquetas é permitido no Exame de Ordem (provas da OAB) e outros concursos.

Etiqueta Marca Fácil

Link da amazon na imagem

Fabricante: ‎Marca Fácil
Dimensões do produto: 15 x 6.5 x 15 cm; 0.1 g
Avaliações de clientes: 4,7 estrelas

Concurso Público aberto no Brasil

Estude a legislação e jurisprudência com a nossa plataforma!

Foca na vaga: plataforma de estudo online para o Enem, Vestibulares, OAB e Concursos Públicos.

Benefícios da Plataforma Foca na vaga:

  • Personalização e alteração da grade de estudos a qualquer tempo;
  • Resumos;
  • Mapas mentais;
  • Legislação otimizada e destacada;
  • Jurisprudência;
  • Banco de questões e simulados;
  • Estatísticas;
  • Revisões programadas de acordo com a sua necessidade;
  • Ciclo de estudos automático com base na técnica pomodoro.

A plataforma direciona o seu estudo programando revisões e sugerindo novos conteúdos e questões de acordo com o seu desempenho.

Plataforma Foca na vaga 7 dias de acesso gratuito Enem, vestibulares, Exame da OAB e Concursos Públicos