Apostilas e livros para Técnico Legislativo Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas

QUAL É A MELHOR APOSTILA PARA CÂMARA DOS DEPUTADOS?

Aqui está uma seleção de indicações de livros e apostilas para FOCAr e arrasar na prova de Concursos para Técnico Legislativo – Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas.

Publicidade

1) Apostila Câmara dos Deputados – Técnico Legislativo – Assistente Administrativo (veja na amazon por aqui)

A Apostila Concurso Câmara dos Deputados 2021 – Técnico Legislativo – Assistente Administrativo contempla as seguintes matérias: Língua Portuguesa; Direito Constitucional; Direito Administrativo; Processo Legislativo; Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

Apostila Câmara dos Deputados Técnico Legislativo e Assistente Administrativo

Publicidade

Link da amazon na imagem

Editora: Editora Solução
Idioma:‎ Português
Capa comum: 398 páginas

2) Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Questões de Concurso Comentadas (veja na amazon por aqui)

Esta obra comenta exaustivamente as questões relativas ao processo legislativo, cobradas nos concursos para cargos da Câmara dos Deputados. Abrange, portanto, não apenas o Regimento Interno da Câmara dos Deputados, mas também o Regimento Comum do Congresso Nacional e a Constituição Federal, além de normas esparsas existentes em Resoluções e Atos da Mesa Diretora, entre outros. Os comentários identificam os dispositivos que embasaram as respostas consideradas, bem como apresentam as atualizações regimentais posteriores à aplicação das provas, de modo a permitir aos candidatos uma visão atualizada das questões. As questões foram elaboradas por diferentes institutos, como CESPE/UnB, Fundação Carlos Chagas e CEFOR/Câmara, e aplicadas para candidatos a diferentes cargos, o que permite ao leitor aferir diversos estilos, desde a clássica questão de múltipla escolha até a que exige do candidato julgar a correção de afirmações (certo/errado).

Regimento Interno da Câmara dos Deputados

Link da amazon na imagem

Editora:‎ Clube de Autores
Idioma:‎ Português
Capa comum: 162 páginas

3) Regimento Interno da Câmara dos Deputados em Mapas Mentais (veja na amazon por aqui)

Regimento Interno da Câmara dos Deputados Em Mapas Mentais, coordenada por Carolina Teixeira, chega ao mercado como uma obra inovadora e eficaz, que facilita a memorização e a compreensão, em curto espaço de tempo, do conteúdo estudado.

Regimento Interno da Câmara dos Deputados em mapas mentais

Link da amazon na imagem

Editora: Editora Impetus; 1ª edição
Idioma:‎ Português
Capa comum: 152 páginas
Avaliações dos clientes: 5 estrelas

4) Apostila ALESP 2022 – Técnico Legislativo (vaja na amazon por aqui)

Apostila ALESP 2022 – Técnico Legislativo A Apostila ALESP 2022 – Técnico Legislativo é um material atualizado, elaborado de acordo com o Edital 01/2022 e preparado por professores especializados em concursos públicos da área. Nela, você encontra todas as matérias exigidas para o cargo de Técnico Legislativo. Conteúdo revisado e atualizado, possui exercícios de fixação gabaritados. Conteúdo da Apostila ALESP 2022 – Técnico Legislativo:- Língua Portuguesa – Raciocínio Lógico-matemático – Noções de Informática – Noções de Direito Administrativo – Noções de Direito Constitucional – Noções de Administração Pública – Redação Oficial – Noções de Orçamento Público Veja porque este é o melhor custo-benefício para você: – Material em livro impresso e entregue em sua casa; – Conteúdo completo, revisado e atualizado de acordo com o edital 01/2022; – Elaborada por professores especialistas e com ampla experiência em concursos; – Teoria e exercícios de fixação, atualizados e gabaritados.

Apostila Técnico Legislativo ALESP

Link da amazon na imagem

Editora:‎ Nova Concursos
Idioma:‎ Português

5) Técnica Legislativa: Legística Formal (veja na amazon por aqui)

o livro foi revisto e atualizado quanto às mais modernas tendências da técnica legislativa, mantendo sua linguagem didática e revelando um conteúdo doutrinário muito significativo. Cuida, ainda, esta edição, da Ciência da Legística e do Controle de Constitucionalidade das leis.

Deste modo, esta importante obra já se firmou como definitiva no panorama da doutrina nacional sobre o tema, servindo como instrumento imprescindível de estudo e de consulta para todos aqueles que militam na seara do processo legislativo, quer no plano dos estudos, quer na sua aplicação prática.

Livro Técnica Legislativa

Link da amazon na imagem

Editora: Editora Del Rey; 6ª edição
Idioma: Português
Avaliações dos clientes: 4,7 estrelas

Estude para o concurso de Técnico Legislativo com a nossa plataforma!

Foca na vaga: plataforma de estudo online para o Enem, Vestibulares, OAB e Concursos Públicos.

Benefícios da Plataforma Foca na vaga:

  • Personalização e alteração da grade de estudos a qualquer tempo;
  • Resumos;
  • Mapas mentais;
  • Legislação otimizada e destacada;
  • Jurisprudência;
  • Banco de questões e simulados;
  • Estatísticas;
  • Revisões programadas de acordo com a sua necessidade;
  • Ciclo de estudos automático com base na técnica pomodoro.

*A plataforma direciona o seu estudo programando revisões e sugerindo novos conteúdos e questões de acordo com o seu desempenho.

Após o período de 7 dias teste gratuito, caso queira, você pode contratar a assinatura mensal por R$ 9,90.

Plataforma de estudo online Foca na vaga