Livros e apostilas para o concurso do Ebserh Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

QUAL É A MELHOR APOSTILA PARA O CONCURSO DA EBSERH?

Aqui está uma seleção de indicações de livros e apostilas para FOCAr e arrasar na prova do concurso para Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh.

Publicidade

1) Legislação Aplicada à Ebserh. Esquematizada e Comentada (veja na amazon aqui)

A Empresa Brasileira Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) foi criada em 2011, com objetivo de gerenciar os Hospitais Universitários (HU´s) e como parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários (REHUF) que visa criar condições materiais e institucionais para que os HU´s possam desempenhar plenamente suas funções de assistência à saúde, ensino, pesquisa e extensão.
Em todos os concursos, a Legislação Aplicada à EBSERH é cobrada todos os cargos, correspondendo a 10% das provas objetivas! Logo, para ser aprovado, nos concursos da empresa é necessário a leitura integral das três legislações cobradas: Lei 12.550/2011, Decreto 7.661/2011 e Regimento Interno Atualizado.
A obra Legislação Aplicada à EBSE RH- Esquematizada e Comentada trará as três legislações integralmente esquematizadas e comentadas, tornando-se uma importante ferramenta de estudos.
Ao longo das três legislações, uma série de dispositivos são repetidos, por isso motivo, para otimização dos estudos, essa obra foi dividida por assunto.
A cada assunto serão apresentados: Esquemas Gráficos dos dispositivos legais Comentários objetivos e simplificados: para possibilitar o entendimento do tema, favorecendo a memorização.

Apostila Legislação aplicada à EBSERH esquematizada e comentada

Link da amazon na imagem

Publicidade

Editora: Sanar; 1ª edição
Idioma: Português
Capa comum:‎ 176 páginas
Avaliações dos clientes: 4,6 estrelas

2) Legislação Aplicada à EBSERH Comentada (veja na amazon aqui)

O livro Legislação Aplicada à EBSERH abrange de forma prática e didática o entendimento pleno da Legislação aplicada à EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares).
A EBSERH foi criada para aprimorar a gestão dos Hospitais Universitários Federais e congêneres, prestar atenção à saúde de excelência e fornecer um cenário de prática adequado ao ensino e pesquisa para docentes e discentes e é regida pelo Ministério da Educação.
O livro é voltado para profissionais não habituados com a linguagem jurídica e reúne dicas e comentários de renomados autores dos três principais pilares da legislação: 1. Lei 12.550/2011. 2. Decreto 7.661. 3. Regimento Interno da EBSERH.
A obra inclui: – Mais de 50 questões de concursos da EBSERH contextualizadas e comentadas alternativa por alternativa.

Apostila EBSERH comentada

Link da amazon na imagem

Editora: Sanar; 2ª edição
Idioma: Português
Capa comum:‎ 128 páginas
Dimensões:‎ 21.2 x 14.2 x 1.4 cm
Avaliações dos clientes: 4,7 estrelas

3) Legislação Aplicada à Ebserh – Esquematizada e Comentada (veja na amazon aqui)

A Legislação Aplicada à EBSERH é cobrada nas provas de todos os cargos dos concursos da EBSERH. Logo, para ser aprovado nos concursos da empresa é necessário a leitura integral das legislações cobradas.

A obra trará as legislações integralmente atualizadas de acordo com novo edital, esquematizadas e comentadas, tornando-se uma importante ferramenta de estudos para sua aprovação!

Apostila Ebserh Legislação

Link da amazon na imagem

Editora:‎ Sanar
Idioma: Português
Capa comum: 400 páginas
Avaliações dos clientes: 5 estrelas

4) EBSERH – Apostila Assistente Administrativo – Nível Médio (veja na amazon aqui)

A Apostila EBSERH – Assistente Administrativo – Nível Médio apresenta conteúdo completo e atualizado, de acordo com Edital Nº 04 – EBSERH/HU-UNIFAP – AMAPÁ – Área Administrativa, De 14 De Janeiro de 2022.
O material foi elaborado por nosso time de professores especialistas em concursos e organizado para proporcionar uma fácil assimilação do conteúdo.
Disponível em formato de livro, com textos revisados para garantir a melhor qualidade possível.
Principais Características: – Teoria e exercícios; – Conteúdo completo e atualizado para o cargo de Assistente Administrativo – Nível Médio, de acordo com o edital publicado; – Seção “Hora de Praticar” ao final de cada matéria, com questões gabaritadas da banca IBFC, organizadora do certame; – Tabelas, fluxogramas e mnemônicos para facilitar com a memorização de conteúdos complexos; – Boxes com dicas, macetes e conceitos fundamentais cobrados na prova; – Conteúdo exclusivo produzido por professores especializados em concursos.
Conteúdo Impresso: Língua Portuguesa Raciocínio Lógico Legislação Geral Legislação Específica – EBSERH Conhecimentos Específicos.

Ebserh Assistente Administrativo

Link da amazon na imagem

Editora:‎ Nova Concursos; 18795ª edição
Dimensões: 28 x 21 x 2 cm

Grupo de estudo gratuito no Whatsapp e Telegram

5) Preparatório Para EBSERH – Farmácia: 500 Questões Comentadas (veja na amazon aqui)

O livro Preparatório para EBSERH – 500 Questões Comentadas de Farmácia é o mais organizado e completo livro para Farmacêuticos que desejam ser aprovados nos concursos dos Hospitais Universitários (EBSERH) do Brasil.
Fruto de 5 premissas didáticas que julgamos ser de fundamental importância para todo estudante que deseja ser aprovado nos mais diversos exames em Farmácia: Questões comentadas, alternativa por alternativa (incluindo as falsas), por autores especializados; 100% das questões são de concursos passados; Questões selecionadas com base nas disciplinas e assuntos mais recorrentes nos concursos; Resumos práticos ao final de cada disciplina; Questões categorizadas por assunto e grau de dificuldade; Além dos assuntos relativos especificamente à Farmácia, incluímos um capítulo de Língua Portuguesa, Matemática e Informática ao final do livro visto a relevância dos assuntos nas provas dos concursos EBSERH.
Confira a descrição sumária dos capítulos: Farmácia Hospitalar – Curva ABC, Curva XYZ, Farmacovigilância; Legislação Farmacêutica e Código de Ética – Portaria nº 344, de 12 de maio de 1988, Código de Ética Farmacêutica – infrações; Farmacologia – Interações medicamentosas, Antagonismo competitivo versus antagonismo alostérico, Quadro comparativo dos barbitúricos, Quadro comparativo dos corticosteroides, Efeitos associados aos sistemas simpático e parassimpático, Alvos dos antibióticos; Hematologia e Biossegurança – Anemias, Compatibilidade em doações de sangue; Parasitologia e Imunologia – Resposta imune, Reações de hipersensibilidade; Microbiologia – Principais métodos de coloração utilizados em bacteriologia, Principais microorganismos causadores de infecções, Classificação dos meios de cultura para crescimento e transporte, Meios de crescimento, Meios de transporte, Introdução à virologia, Hepatite viral, Rubéola, Sarampo, Papilomavírus humano (HPV), Herpesvírus, Arbovírus; Métodos pré-analíticos, analíticos e Bioquímica – Lipoproteínas, Cetoacidose Diabética; Farmacotécnica e Métodos Cromatográficos e Espectrométricos – Formas farmacêuticas, Origens e características de produção, Cálculos de formulações, Métodos de extração, Separações Cromatográficas.

Apostila Ebserh Farmácia

Link da amazon na imagem

Editora: Editora Sanar; 1ª edição
Idioma: Português
Capa comum: 292 páginas
Avaliações dos clientes: 5 estrelas

6) Apostila EBSERH – Técnico em Radiologia (veja na amazon aqui)

Contempla conteúdo completo e atualizado, conforme o edital, abrangendo as seguintes matérias: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Legislação Aplicada a EBSERH, Legislação Aplicada ao SUS e Conhecimentos Específicos.
Incluso: Curso Online de Português – Ortografia e Acentuação Gráfica (Bônus), Curso Online Lei nº 8.080/1990 – Lei Orgânica da Saúde, Curso Online Raciocínio Lógico – Lei de Morgan e Tabelas Verdades (Bônus).

Apostila Técnico em Radiologia Ebserh

Link da amazon na imagem

Editora: Editora Soluçã
Idioma: Português
Capa comum: 314 páginas
Avaliações dos clientes: 5 estrelas

7) Preparatório Para EBSERH – Nutrição: 435 Questões Comentadas (veja na amazon aqui)

Inclui: questões comentadas, alternativa por alternativa (incluindo as falsas), por autores especializados; Questões selecionadas com base nas disciplinas e assuntos mais recorrentes nos concursos; Resumos práticos ao final de cada disciplina e Questões categorizadas por assunto e grau de dificuldade.
Composto pelos assuntos mais relevantes da Nutrição nas provas EBSERH no decorrer dos anos e é ideal para sua preparação para o Concurso EBSERH 2018 e os próximos que virão.
Os capítulos e resumos práticos e teóricos são divididos em: Nutrição Básica Avaliação Nutricional Nutrição e Os Ciclos da Vida Dietoterapia Exame Nutricional e Nutrição em Saúde Pública Técnica Dietética Higiene de Alimentos e Unidades de Alimentação e Nutrição Tecnologia de Alimentos e Bromatologia.

Apostila Ebserh Nutrição

Link da amazon na imagem

Editora:‎ Editora Sanar; 1ª edição
Idioma: Português
Capa comum:‎ 468 páginas
Avaliações dos clientes: 5 estrelas

Concurso Público aberto no Brasil

Estude para provas de Concursos Públicos com a nossa plataforma!

Foca na vaga: plataforma de estudo online para o Enem, Vestibulares, OAB e Concursos Públicos.

Benefícios da Plataforma Foca na vaga:

  • Personalização e alteração da grade de estudos a qualquer tempo;
  • Resumos;
  • Mapas mentais;
  • Legislação otimizada e destacada;
  • Jurisprudência;
  • Banco de questões e simulados;
  • Estatísticas;
  • Revisões programadas de acordo com a sua necessidade;
  • Ciclo de estudos automático com base na técnica pomodoro.

A plataforma direciona o seu estudo programando revisões e sugerindo novos conteúdos e questões de acordo com o seu desempenho.

Plataforma Foca na vaga 7 dias de acesso gratuito Enem, vestibulares, Exame da OAB e Concursos Públicos