Atualizações legislativas 2019

ATUALIZAÇÃO LEGISLATIVA 2019

A atualização constante da legislação é um fator determinante para o sucesso profissional e acadêmico no campo do direito, contribuindo para uma prática jurídica mais justa e eficiente.

Publicidade

Manter-se atualizado com a legislação recente é uma prática indispensável para profissionais do direito, incluindo advogados e estudantes que buscam se destacar em provas e na rotina dos tribunais. Em um campo tão dinâmico como o direito, onde as leis são frequentemente modificadas para se adequarem às demandas da sociedade, estar por dentro das últimas atualizações legislativas é crucial.

Advogados que dominam as mudanças mais recentes na legislação podem oferecer aconselhamento jurídico mais preciso aos seus clientes, desenvolver estratégias mais eficazes em processos judiciais e tomar decisões embasadas em fundamentos legais atualizados. Da mesma forma, estudantes que se mantêm atualizados estão melhor preparados para enfrentar desafios em exames e adquirir habilidades essenciais para sua futura carreira.

Atualizações legislativas de 2019

Constituição Federal

Publicidade

Constituição Federal

Código Civil

Código de Processo Civil

Código Penal

Código de Processo Penal

Consolidação das Leis do Trabalho

Vade Mecum o melhor, mais completo e atualizado

Vade Mecum atualizado 2024

Para os estudantes, estudar a legislação por meio de um Vade Mecum atualizado permite a assimilação de conceitos jurídicos na sua forma mais recente, promovendo uma base sólida para a compreensão das normas legais em constante evolução. Já para os advogados, a utilização de um Vade Mecum atualizado é crucial para embasar estrategicamente suas argumentações e tomadas de decisão, assegurando que suas práticas estejam alinhadas com as últimas alterações legislativas. Manter-se informado sobre mudanças na legislação não apenas fortalece a fundamentação legal dos profissionais, mas também contribui para a construção de um ambiente jurídico mais estável e transparente.

  • 1º lugar: mais completo e atualizado de 2024

Vade Mecum Acadêmico de Direito Rideel 38ª Edição – 2024 + Planner de Estudos (veja na amazon aqui)

O maior Vade Mecum impresso do mercado e o mais completo, não somente em quantidade de normas e páginas, mas também em notas remissivas. A obra apresenta CF, principais Códigos, Legislação Complementar Geral, Legislação de Direito Previdenciário, Legislação de Direito Administrativo, Legislação de Direito Financeiro, Legislação de Direito Ambiental, Legislação de Direito Internacional, Regimentos Internos do STF e do STJ e Súmulas dos Tribunais Superiores. Visando agilizar a localização do conteúdo buscado, traz índices sistemáticos e alfabético-remissivos.

Atualizações de 2023 e 2024 em destaque, trabalhadas em cor diferente do restante do texto, permitindo a rápida percepção das novidades legislativas, pois sabemos que as alterações possuem alta chance de cobrança nas provas e concursos, além também de serem imprescindíveis aos profissionais na sua atuação cotidiana. Atualização periódica online! Visando a garantir a melhor experiência possível para o leitor, a Editora Rideel disponibiliza, gratuitamente, as atualizações publicadas no DOU e DJe, até 31-10-2024, que afetem o conteúdo veiculado nesta edição.

PLANNER PARA ORGANIZAÇÃO DOS SEUS ESTUDOS! O planner traz dicas para concurseiros, organização para estudo da lei em ciclos, organização financeira e organização para próximas provas de concursos.

Vade Mecum 2024 editora Rideel

Link da amazon na imagem

Editora: Rideel; 38ª edição
Capa dura: 2664 páginas
Dimensões: 17 x 24 x 4 cm

  • 2º lugar: custo-benefício, tradicional, organização e estrutura

Vade Mecum Saraiva – Tradicional – 37ª edição 2024 (veja na amazon aqui)

Esta edição tem formato 18X27, maior gramatura nas folhas e textura suave, garantindo clareza, durabilidade e conforto visual, elementos essenciais para horas de estudo.
Fica mais fácil fazer marcações e folhear o Vade sem danificá-lo. Confira por que o Vade Mecum Saraiva é o preferido dos alunos e profissionais de Direito:
– Legislação revista e atualizada com base na grade curricular das principais faculdades de Direito e em editais de concursos para carreiras jurídicas;
– Novo projeto gráfico: divisões e tarjas facilitam a localização de qualquer norma;
– Notas remissivas e índices;
– Legal design: tutorial nas páginas iniciais sobre como consultar a legislação e manusear seu Vade Mecum;
– Saraiva Conecta – acesso exclusivo e gratuito à plataforma de conteúdos complementares ao livro.

Vade Mecum da editora Saraiva 2024

Link da amazon na imagem

Editora: Saraiva Jur; 37ª edição
Idioma:‎ Português
Capa dura: 1904 páginas
Dimensões: 18 x 2.4 x 27 cm

  • 3º lugar: espiral

Vade Mecum Universitário de Direito Rideel – 32º Edição – 2024 (veja na amazon aqui)

Pensando em como facilitar ainda mais a pesquisa do leitor a capa traz um guia referencial de pesquisa sobre a obra. Assim, basta verificar na capa a norma que deseja consultar e localizá‑la nas tarjas laterais. Seu formato e projeto gráfico abrangem praticidade e modernidade, facilitando o manuseio e a consulta aos temas. A editora Rideel oferece atualização online.

Vade Mecum espiral 2024 Editora Rideel

Link da amazon na imagem

Editora: Rideel; 32ª edição
Capa dura: 1712 páginas
Dimensões: 16 x 23 x 4 cm

  • 4º lugar: melhor conforto para leitura (letra maior)

Vade Mecum Juspodivm Maxi 2024 (veja na amazon aqui)

Neste Vade Mecum, você terá maior conforto durante a leitura, pois ele oferece letra maior onde você mais precisa! Livro principal em MAXIFORMATO.
Três tomos extras:
1) Legislação Internacional, incluindo Tratados e Convenções mais consultados;
2) Tribunais Superiores, contendo Súmulas e Regimentos Internos, Enunciados das principais Jornadas de Direito do CJF e da Anamatra;
3) Índices Alfabético-Remissivos.
Atualização periódica gratuita da legislação pelo site da Editora até 31.12.2024.

Vade Mecum Juspodivm Maxi 2024

Link da amazon na imagem

Editora: Editora Juspodivm; 3ª edição
Capa dura: 2776 páginas
Dimensões:‎ 21 x 1.03 x 28 cm

  • 5º lugar: 2 em 1 – impresso e digital

Vade Mecum RT 2024 (veja na amazon aqui)

O Vade Mecum RT 2024 oferece um novo projeto gráfico, com letras maiores e cores renovadas, para deixar a leitura do conteúdo mais agradável, visando melhorar a sua aprendizagem. A obra conta com algumas inovações para aprimorar sua metodologia de estudos, tais como: Visual Law; Planner Online; Mapas Mentais; Questões Digitais; Trechos de webinars com grandes nomes do Direito; Wallpaper Customizado (organizador de desktop).
Ao adquirir a obra impressa, você ganha a versão digital do Vade Mecum RT 2024, acrescida de 1.700 normas, disponíveis, exclusivamente, online. Usando a exclusiva plataforma ProView, da Livraria RT, você tem acesso ao Vade Mecum digital e outras ferramentas para te ajudar nos estudos, por exemplo: busca inteligente, marca-texto eletrônico, histórico de navegação e muito mais.

Vade Mecum atualizado Revista dos Tribunais 2024

Editora:‎ Revista dos Tribunais
Capa comum:‎ 2464 páginas
Dimensões:‎ 9 x 17 x 24 cm

Concurso Público aberto no Brasil

Estude a legislação e jurisprudência com a nossa plataforma!

Foca na vaga: plataforma de estudo online para o Enem, Vestibulares, OAB e Concursos Públicos.

Benefícios da Plataforma Foca na vaga:

  • Personalização e alteração da grade de estudos a qualquer tempo;
  • Resumos;
  • Mapas mentais;
  • Legislação otimizada e destacada;
  • Jurisprudência;
  • Banco de questões e simulados;
  • Estatísticas;
  • Revisões programadas de acordo com a sua necessidade;
  • Ciclo de estudos automático com base na técnica pomodoro.

A plataforma direciona o seu estudo programando revisões e sugerindo novos conteúdos e questões de acordo com o seu desempenho.

Plataforma Foca na vaga 7 dias de acesso gratuito Enem, vestibulares, Exame da OAB e Concursos Públicos